Aloysio Balbi
CAMPOS - Policiais federais da delegacia de Campos, no Norte Fluminense, prenderam nesta quarta-feira Renato Rodrigues Pessanha, de 34 anos, considerado o maior ladrão de cargas de cargas do estado do Rio, líder de uma quadrilha formada por 46 pessoas. Renato, que tem o apelido de "Errer", havia escapado de duas operações da Polícia Federal em 2009 (Saque Noturno e Roubo S/A) para desarticular quadrilhas de roubos de cargas. Em operações anteriores, a polícia já havia conseguido cumprir 55 dos 56 mandados de prisão, faltando apenas o de Renato.
A prisão foi feita pela manhã, quando Errer, que estava em um Fiat Strada, recebeu ordem de prisão próximo ao condomínio Recanto das Palmeiras, na área central de Campos. Depois de abandonar o carro, ele pulou um muro de cinco metros, escondendo-se entre sacos de lixo. Ao ser localizado, não resistiu à prisão.
A prisão de "Errer" foi feita a partir de investigações que envolveram também um Policial Federal da delegacia de Macaé e soldados do 8º Batalhão da Polícia Militar (Campos). Na última terça-feira, a PF foi informada de que ele estaria em Campos, escondido em um apartamento de um condomínio no Parque Rodoviário, à margem da BR-101 Norte.
O Ministério Público estadual (MPE), através da Vara de Nova Friburgo, já havia emitido um mandado de prisão contra Errer como responsável pela quadrilha de roubos a cargas e a bancos. Considerado pela PF como de grande periculosidade, ele seria especialista ainda em desligar rastreamento e alarmes de veículos.
Renato foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Campos, de onde será transferido para a Delegacia Especializada em Roubo e Cargas no Rio de Janeiro, onde responderá pelo crime de Roubo Qualificado.
Fonte: Extra On Line
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.