sexta-feira, 14 de maio de 2010

REJEITADO PROJETO QUE OBRIGAVA A INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE MONITORAMENTO EM SHOPPINGS

( São Paulo, São Paulo, Brasil - Comunique-se - ) Para Alshop, a preocupação com a segurança deve ser permanente, em especial com aqueles empreendimentos de pequenas cidades que não investem no serviço

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) rejeitou na tarde desta quarta-feira (12/05) um projeto que determinava a instalação de câmeras de monitoramento por shoppings e empreendimentos de mesma área de atuação. Sem alterações, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) vinha conduzindo a aprovação da proposta (PLC 119/09) vinda da Câmara dos Deputados.

O texto, do deputado Pompêo de Mattos (PDT – RS), citava ainda a aplicação de multa equivalente a R$ 5 mil ao centro de compra que não obedecer a norma, e tal projeto foi criado pelo político devido ao número de assaltos e demais delitos que vêm ocorrendo em alguns empreendimentos pelo País.

Apesar da grande maioria dos centros de compras já investirem durante todo o ano em sistemas de segurança, a vigilância por providências dos estabelecimentos que não se preocupam com este tipo de serviço continuará sendo uma preocupação da associação de lojistas.

“Como entidade que zela pela integridade física e comercial dos lojistas de shopping, a Alshop espera que, apesar da rejeição da proposta, os empresários, especialmente aqueles que não possuem um sistema de segurança de qualidade em seus estabelecimentos, invistam cada vez mais neste tema, pois desta forma os centros de compras serão cada vez mais vistos como pontos de encontro de consumidores, que sempre procuram por lugares que reúnam a maior quantidade de serviços possíveis e em um espaço seguro. Quem investir em segurança sairá ganhando, pois atrairá mais público, terá lucratividade cada vez maior, e com isso reduzirá o índice de vacância de seus empreendimentos”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun.

Sobre a Alshop

Prestes a completar 16 anos de existência, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) firma-se cada vez mais como principal entidade representativa do varejo do setor, tornando-se um verdadeiro elo entre lojistas, empreendedores, poder público e demais segmentos da economia, visando o fortalecimento e a capacitação do mercado de centros de compras.

Criada em novembro de 1994 e presidida desde então pelo administrador de empresas Nabil Sahyoun, a entidade é membro da Federação Nacional de Varejo norte-americana (NRF), conta com 17 mil associados no Brasil, e representa hoje cerca de 95 mil empresários nos 711 shoppings instalados no País.

Por meio da Alshop, os associados contam com uma rede de benefícios que inclui assessoria jurídica; acesso a informações dirigidas, fornecedores e prestadores de serviços homologados à entidade, envio de exemplares da associação, além de concessão de descontos em eventos promovidos pela Alshop, tudo visando um maior desenvolvimento e integração entre os profissionais varejistas.

A entidade dispõe ainda de efetivos canais de comunicação impressos e eletrônicos, como a tradicional Revista Alshop; o Portal Alshop (www.alshop.com.br), interativo, dinâmico, com informações diárias e atualizadas sobre todos os acontecimentos de destaque do varejo, contando ainda com a participação de empresários e executivos do setor em geral, encabeçando discussões de interesse do segmento; além da presença da entidade nas principais mídias sociais existentes na internet.

Informações para Imprensa
Thiago Paes
Assessoria de Imprensa Alshop
Assoc. Bras. de Lojistas de Shopping

Fonte: Comunique-se

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