terça-feira, 4 de maio de 2010

Saraiva fecha parceria com Disney para filmes online

Rede brasileira é a primeira da América Latina a oferecer filmes dos estúdios da Disney por download

Camila Fusco, de EXAME

A rede de livrarias Saraiva fechou uma parceria com os estúdios Disney para distribuir filmes via internet. A partir desta segunda-feira (03/05), 50 títulos entre filmes e animações estarão disponíveis para aluguel e venda por download.

A Saraiva será a primeira empresa da América Latina a oferecer títulos da Disney em versão digital. Um site especial vai concentrar os filmes, entre eles os populares 101 Dálmatas - O Filme, Hannah Montana e Miley Cyrus - Show o Melhor dos Dois Mundos, Carros e High School Musical 3: Ano da Formatura.

O aluguel custa a partir de 4,90 reais e a venda, a partir de 19,90 reais. Como os demais filmes do catálogo, após fazer o download para o aluguel, o filme fica disponível no computador por tempo limitado, que pode variar de 24 a 48 horas. Já na venda, após baixar o filme o usuário pode reproduzi-lo quantas vezes quiser em até três computadores.

Até agora a Saraiva Digital mantinha parceria com sete estúdios, entre eles Warner Bros e Paramount Pictures e oferecia 3 000 títulos como filmes, documentários e seriados. A previsão é chegar ao fim do ano com cerca de 4 000 itens para download. “Estamos negociando também com a Fox e Universal”, afirmou Marcílio Pousada, presidente da Livraria Saraiva, a EXAME.

O acordo fechado com a Disney prevê a divulgação online dos filmes em lançamento simultaneamente às locadoras. Segundo Pousada, até agora era comum os estúdios liberarem os filmes primeiro para DVDs oferecidos em locadoras tradicionais para só depois apostarem no canal online. “É uma preocupação comum da indústria com o canal físico de distribuição, mas isso está mudando. Com a Disney os filmes a serem lançados estarão nas locadoras e na internet ao mesmo tempo”, diz.

Em maio a Saraiva completa um ano do serviço de aluguel e venda por downloads. Segundo a empresa, hoje o site Saraiva Digital tem cerca de 10 000 clientes ativos.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.