segunda-feira, 10 de maio de 2010

Secretaria de Serviços Públicos inicia plantio de hortênsias em Mury

Mudas de hortênsias plantadas em Mury dão uma ideia de como a principal entrada de Nova Friburgo estará totalmente florida até o final do ano. A ação é da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que pretende levar este projeto piloto de plantio de flores até o alto da serra.

Para o secretário de Serviços Públicos, José Rezende, não é tão difícil plantar e sim fazer a manutenção. Estão sendo plantadas mil mudas de hortênsias entre Mury e a Ponte da Saudade, nesta primeira etapa, e na segunda o plantio será feito entre o trecho de Mury ao alto da serra.

A reivindicação da comunidade, segundo o secretário, é antiga e a intenção do governo municipal é realmente resgatar a imagem de 'Nova Friburgo como a cidade das flores': “pretendemos, inclusive, firmar um acordo com a Prefeitura de Cachoeiras de Macacu para, quem sabe no futuro, florir toda a serra”.

O secretário está buscando parceiros privados para viabilizar o projeto e já conta com a Concessionária Rota 116. “Esta intervenção paisagística tem também o objetivo de provocar a conscientização de comerciantes, moradores e visitantes a conservarem o meio ambiente. Até o final do ano toda a rodovia estará recuperada em termo de paisagismo”, destacou José Rezende, que faz questão de deixar claro que não há intenção de desenvolver projetos para adoção de jardins.

O Departamento de Parques e Jardins da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura é que produz as mudas de hortênsias no próprio horto municipal, localizado no Vale dos Pinheiros, o que não implica em qualquer custo para o município. “Desejamos que as pessoas se conscientizem e não arranquem as mudas e sim ajudem a conservá-las. Mas estaremos sempre atentos à manutenção e pedimos a ajuda de todos que puderem contribuir”, complementa José Rezende.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.