quarta-feira, 16 de junho de 2010

Aneel aprova reajuste na conta de luz da Energisa Nova Friburgo

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta terça-feira o reajuste da conta de luz da Energisa Nova Friburgo, antiga Cenf, que atende 92 mil unidades consumidoras na Região Serrana do Rio. Para as residências, o aumento será de 1,02%, sendo que para a baixa renda haverá redução da conta em 5,47%. Os consumidores de alta tensão (geralmente, indústrias) terão redução média da fatura de 2,39%.

As novas tarifas entrarão em vigor na próxima sexta-feira, após serem publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Os percentuais aprovados refletem a redução dos gastos da distribuidora com a compra de energia da Ampla, supridora da empresa.

Ao calcular os índices de reajuste, a Aneel considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos gerenciáveis e custos não-gerenciáveis como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.