quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cultura do caqui na região de Nova Friburgo é tema do próximo Dia de Campo

Cerca de cem agricultores de Nova Friburgo, Sumidouro e outros municípios da região Serrana são esperados no XI Encontro Técnico do Caqui, entre os dias 17 e 19 de junho na sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Janela das Andorinhas (Aprojan). O evento é mais uma atividade denominada Dia de Campo sobre Qualidade, realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Roberto Wermelinger, o objetivo é reunir os produtores para atualização das técnicas de manejo da cultura do caqui. Importância da análise do solo, sistemas de poda e uso do resíduo da fiação de algodão na lavoura são alguns dos temas a serem abordados por palestrantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O caqui é uma boa fonte de cálcio, fósforo e sódio, além de betacaroteno, um dos principais antioxidantes utilizados contra o envelhecimento e que também age sobre dentes, pele, olhos, unhas, cabelos e na defesa do organismo. A fruta também auxilia no funcionamento intestinal devido ao seu teor de fibras.

Fonte: ASCOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.