quinta-feira, 24 de junho de 2010

Com Copa, Adidas bate recorde de vendas em futebol

Número de camisas vendidas mais do que dobrou neste mundial em relação ao de 2006

São Paulo - Para a Adidas - parceira, fornecedora e licenciada Oficial da Copa do Mundo da Fifa 2010 - o mundial tem trazido resultados inéditos. A marca espera ter recorde de vendas de, no mínimo, 1,5 bilhão de Euro na categoria futebol. Isto representa um aumento de mais de 15% em comparação a 2008, ano que representou o recorde de vendas em futebol da Adidas (1,3 bilhão de Euro), e um aumento de 25% em comparação ao ano da última Copa do Mundo em 2006 (1.2 bilhão de Euro).

No primeiro trimestre de 2010, as vendas de produtos de futebol já subiram 26%. Com mais de 6,5 milhões de camisas vendidas, o número é o dobro comprado a 2006 (3 milhões). Isto inclui seleções importantes como Alemanha, México, África do Sul e Argentina, com vendas de cerca de 1 milhão de unidades ou mais de cada uma.

Em 2010, a Adidas venderá mais bolas de futebol do que nunca, já que a marca fornece as bolas para os torneios e ligas mais importantes do mundo, incluindo a bola oficial das competições da UEFA, Copa das Nações Africanas e a bola oficial do Campeonato Alemão, a "Torfabrik", que foi apresentada na semana passada. Mais de 13 milhões das 20 milhões de bolas vendidas tem o design da Jabulani, a bola oficial da Copa de 2010.

"Após os primeiros dez dias de torneio já ficou claro que a Copa do Mundo será um grande sucesso para a Adidas. Nós não vamos apenas atingir nossos ambiciosos objetivos no futebol, vamos superá-los", comentou o ceo mundial do Grupo Adidas, Herbert Hainer.

A Adidas é parceira, fornecedora e licenciada Oficial da Copa do Mundo da Fifa 2010. A marca também fornece a bola oficial e material esportivo para todos os funcionários, árbitros, voluntários e gandulas. Na atual Copa do Mundo, a adidas equipa mais de 200 jogadores assim como 12 seleções: a anfitriã África do Sul, Espanha, Alemanha, Argentina, México, Paraguai, França, Japão, Nigéria, Eslováquia, Dinamarca e Grécia.

A Adidas também é fornecedora da Major League Soccer (USA) e da UEFA Champions League. Grandes clubes como Milan, Chelsea, Bayern de Munique, Liverpool e Real Madrid também são equipados pela marca. As estrelas do futebol Lionel Messi, Kaká, David Beckham, Michael Ballack, Lukas Podolski, Arjen Robben e David Villa, entre outros, são patrocinados pela Adidas.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.