quinta-feira, 24 de junho de 2010

Deputado por Friburgo anuncia início das obras em estradas da Região Serrana do Estado do Rio

O Deputado Rogério Cabral – presidente da Comissão da Agricultura da Alerj – está comemorando mais um êxito em sua luta por melhores estradas na Região Serrana do Estado do Rio.

Rogério Cabral já tinha antecipado a realização das obras durante a realização do seminário II Rio Eco Rural, em Friburgo. Nesta quarta-feira (23/6), o deputado confirmou junto ao presidente do DER/RJ – Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Rio – Henrique Alberto dos Santos Ribeiro, que a licitação para a realização das primeiras obras que o parlamentar vinha reivindicando para a região já tem a empresa vencedora e as obras devem ter início imediatamente.

Os dois primeiro editais foram vencidos pela empresa Silthur. O primeiro deles é relativo às obras de melhorias físicas e operacionais, com restauração e drenagem na FRI-002, estrada de São Lourenço, e FRI-113, estrada de Barracão dos Mendes. O trecho da estrada é de 15 quilômetros e as obras estão orçadas em R$ 11 milhões.

Para Rogério Cabral, asfaltar esta estrada é fundamental para escoar a produção agrícola da região além de levar turismo e desenvolvimento uma a toda região.

A outra concorrência, também vencida pela Silthur, diz respeito às obras de pavimentação, restauração, drenagem, contenções e alargamento de ponte na RJ-148, sobre o Rio Grande, em Riograndina, entre Conselheiro Paulino e Vargem Grande, estrada que liga Nova Friburgo a Sumidouro. Serão gastos nessas obras recursos da ordem de R$ 23 milhões.

Para Rogério Cabral, consertar esta ponte, asfaltar estas estradas e torná-las transitáveis é fundamental para escoar a produção , além de também levar desenvolvimento a toda região e facilitar o ir e vir da população em geral .

“Todas estas obras são reivindicações apresentadas pela população em geral e pelos agricultores. Quando se recuperam pontes e asfaltam-se estradas como essas, leva-se desenvolvimento a toda uma região, pois vai facilitar o ir e vir dos produtores e tornar mais rápido seu acesso ao mercado consumidor. E mais: vai ajudar não só a escoar a produção da região como desenvolver o potencial de turismo inexplorado de toda essa área”, comemora Rogério Cabral.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.