Nos dias 17 e 18 de maio, aconteceu em Anápolis (GO) mais uma etapa do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças. O Frigorífico JBS Friboi recebeu nove lotes com o total de 336 animais. Desse total 72,3% dos animais possuíam até quatro dentes (36 meses); 70,5% pesavam entre 16 a 20 arrobas e 48,5% apresentaram acabamento mediano e uniforme.
O vencedor da etapa foi o lote da Fazenda São João do Retiro, localizada em Israelandia de propriedade do pecuarista e presidente da Associação Goiana do Nelore – AGN, Fábio Porto. Em segundo lugar ficou o lote da Fazenda Barraquinha, de Espólio de José Seronni, que fica no município de Porteirão. O lote da Fazenda Gonçalo, localizada em Mara Rosa, de Arleth Faria de Araújo, foi classificado em terceiro lugar.
Segundo Porto, os resultados do campeonato comprovam o excelente desempenho da raça nelore em relação à conversão alimentar, ganho de peso e rendimento de carcaça. “As ações da Nelore do Brasil para fomentar a raça, entre elas o Circuito Boi Verde, são de grande importância para o setor, pois incentivam o pecuarista a produzir com maior rapidez animais padronizados”, declara.
A iniciativa é uma promoção da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e conta com os apoios da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária, Coopers Saúde Animal, Dow AgroSciences, Riviera Tecnologia e Revista Dinheiro Rural. Esta etapa contou com a participação da Associação Goiana do Nelore – AGN e frigorífico JBS Friboi.
Sobre o Circuito Boi Verde
O Circuito Boi Verde é a única competição do gênero no país que visa orientar os pecuaristas quanto aos parâmetros de maior liquidez comercial vigente no país. Durante a disputa, o pecuarista entra em contato direto com as práticas de produção e industrialização de carne de qualidade. O campeonato permite também o mapeamento do desempenho frigorífico dos animais da raça Nelore no Brasil e países vizinhos, além de proporcionar a troca de experiências e a valorização dos pecuaristas
Fonte: Olhar Direto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.