domingo, 27 de junho de 2010

EUA fazem novo recall de produtos do JBS

AE Agencia Estado

SÃO PAULO - Os Estados Unidos informaram mais um recall de produtos do frigorífico JBS. Na última quinta-feira, o Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS), do Departamento de Agricultura, solicitou que a empresa retire do mercado 27 toneladas de carne bovina industrializada.

Esse é o segundo recall de produtos do JBS em um mês e meio. No dia 14 de maio, a companhia retirou voluntariamente outras 39 toneladas. Os produtos foram fabricados na unidade de Lins, no interior de São Paulo.

O motivo dos dois recalls é o mesmo: os EUA detectaram vestígios acima do permitido de Ivermectina, um vermífugo utilizado na criação de gado bovino.

Por causa do primeiro incidente, as exportações brasileiras de carne bovina industrializada para o mercado americano estão suspensas desde 27 de maio. De janeiro a maio, o Brasil vendeu US$ 76,3 milhões desse produto para os EUA o principal cliente de carne industrializada do País. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Fonte: Estadão.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.