sexta-feira, 11 de junho de 2010

Expofrigo: Feira de Negócios de ponta promete conquistar o setor que engloba toda a cadeia produtiva de carnes

Com uma nova visão de negócios, a Expofrigo oferece justamente o que os profissionais do setor de carnes buscam: aumentar a capacidade de produção e atender a demanda agregando valor por diferenciais de eficiência e qualidade.

Um evento dinâmico que objetiva retratar o que há de melhor no mercado de carnes, de forma a superar todas as expectativas de uma feira setorizada. Assim pode ser resumida a Expofrigo, uma feira de negócios inovadora que será realizada nos dias 18, 19 e 20 de agosto de 2010, e que foi cuidadosamente elaborada para apresentar novas tecnologias e tendências acerca da cadeia produtiva de carnes em todas as suas etapas: desde a genética até o prato do consumidor.

Localizada em uma das regiões mais ricas da América Latina, o interior paulista, mais precisamente a Região Metropolitana de Campinas, a Expofrigo irá reunir as principais empresas do mercado nacional e internacional, o que a faz ser altamente atrativa para pecuaristas, compradores e revendedores da indústria, produtores de insumos e empresários dos ramos de frigorífico (atacado e varejo) de todo o Brasil, entre outros. Isso porque mais do que promover conhecimento aos profissionais do setor, o evento promete estreitar o relacionamento entre empresas facilitando, consequentemente, as atividades comerciais.

Idealizada pela Nell Public Ltda., empresa especializada em consultoria de comunicação que é responsável pela Revista Frigorífico – veículo impresso de circulação nacional considerado referência de leitura para os profissionais de toda a cadeia produtiva de carnes há 17 anos –, a Expofrigo terá área total de 50.000m² e infraestrutura de ponta: frigorífico modelo em funcionamento, pavilhão de exposição de animais, auditório de palestras, praça de alimentação, sala de imprensa, ambulatório, Centro de Atendimento ao Expositor (CAEX), estacionamento para 2.500 veículos e serviço de segurança.

Eventos paralelos - Frigorífico Modelo funcionando em tempo real: uma das grandes atrações da Expofrigo o frigorífico modelo irá possibilitar que os visitantes e compradores acompanhem, em tempo real, a produção de diversos derivados de carnes. Para tanto, aprovado pela Vigilância Sanitária e em consonância com todas as boas práticas de fabricação, o espaço será estruturado com paredes de vidro para facilitar o acompanhamento e a compreensão desse processo que tanto interesse desperta na sociedade como um todo.

Ciclo de Palestras será atração para profissionais do setor: paralelamente às atividades desenvolvidas nos stands e pavilhões, ocorrerão, também, palestras e cursos de reciclagem que serão ministrados por profissionais de renome e por representantes das principais associações do setor de carnes do País, entre elas: Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), Instituto de Zootecnia (IZ), Serviço de Informação da Carne (SIC), Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef), Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Conselho Nacional da Pecuária de Corte (CNPC), Associação dos Criadores de Avestruz do Brasil (Acab) e União Brasileira de Avicultura (UBA).

Oferecido gratuitamente pela Expofrigo, o Ciclo de Palestras pretende promover o debate sobre a pecuária sustentável, as experiências de pesquisas científicas e as alternativas satisfatórias atreladas à pecuária de corte, de forma a colocar em destaque uma pecuária competitiva e, acima de tudo, voltada à sustentabilidade. Vale ressaltar que só para o curso de atualização serão credenciados 1.500 profissionais.

Empresas que já confirmaram participação:
Calminox
Doce Aroma
Lamiex Industria de Plasticos Ltda
Multifrio Comercio de refrigeração
Schoeller Plast do Brasil
Tecnopower Equipamentos
RIB-Therm - Isolantes Termicos
Rool Maquinas e Equipamentos ltda/ TUPÃ
Maxsoy
Polimate
Formpack
JPERES Ind e Com de Paineis Isotermicos
Sigma (Sensatta).

Fonte: Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.