sexta-feira, 11 de junho de 2010

Festival de cinema promove e fala do amor em Nova Friburgo

Vai até domingo, 13, em Nova Friburgo (incluindo os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra), o Cineamor, festival de cinema que, como o próprio nome sugere, tem como tema o amor. Esta primeira edição do evento reúne 40 filmes centrados no tema, sendo 15 curtas-metragens e 25 longas emblemáticos da cinematografia mundial. A lista de longas traz dois filmes ainda inéditos no circuito brasileiro: Coco Chanel & Igor Levinsky e Cartas para Julieta. A programação também inclui a exibição de três curtas inéditos, selecionados através de um concurso prévio de roteiro e projetos, premiados no valor de R$ 60 mil cada.

Os 15 curtas são exibidos dentro de uma mostra competitiva de onde sairão o vencedor na escolha do público e do júri. O público também terá a chance de escolher o campeão entre as três produções vencedoras do concurso de roteiro, selecionadas entre 120 trabalhos de todo o Brasil. São elas: "A florista do outro lado da praça", de Guga Caldas, "Um outro ensaio", de Natara Ney, e "Love express"; de Patrícia Lopes e André Pellenz.

O Cineamor promove ainda uma programação cultural paralela com atrações de música, poesia e exposições que promete aquecer e embalar os romances na serra de Friburgo enquanto o festival estiver por lá. Vão se apresentar neste fim de semana a Cia. Velha (sexta) e o ernambucano Otto, no sábado.A escolha por Nova Friburgo não foi à toa. Na verdade, a região tem características perfeitas para um evento que tem como cunho principal o amor. Famosa por suas belezas naturais e pelo clima propício ao romantismo, a região é o principal polo de moda íntima do Brasil, um elemento certamente sugestivo para tratar do tema.

Outras informações em www.cineamor.com.br.

Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.