quinta-feira, 24 de junho de 2010

Firjan e Sinduscon promovem curso gratuito para capacitação em mecânica em motor a diesel

Com apoio da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), o Sinduscon (Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Centro-Norte Fluminense) e o SENAI–Nova Friburgo, elaboraram o primeiro curso de Mecânica em Motor a Diesel, com o objetivo de atender demandas dos setores de Construção Civil e Metal Mecânico.

O curso, de qualificação setorial, é gratuito e faz parte do Programa SESI-SENAI Educa mais. Tem como objetivo realizar manutenção e/ou instalação de componentes de motores ciclo Diesel em veículos automotores, dentro dos padrões de qualidade, segurança, saúde e qualidade exigidos. É um programa de formação inicial e continuada de trabalhadores, destinado a jovens e adultos com conhecimentos mínimos correspondentes ao 1º ano do ensino médio.

As aulas acontecerão no SENAI–Nova Friburgo, de segunda a sexta, de 18h às 22h. As inscrições estão abertas entre os dias 1 a 12 de julho e as aulas têm previsão para se iniciarem em 26 de julho. A carga horária é de 360 horas e o curso deverá terminar no mês de dezembro.

Para esta primeira turma 20 vagas foram abertas. Os interessados deverão retirar as cartas de apresentação na sede do SINDUSCON (Av. Alberto Braune, 12/1º Andar - Nova Friburgo), e se dirigir ao SENAI com os documentos abaixo:

· Cópia da Identidade
· Cópia do CPF
· Declaração escolar
· Cópia do Comprovante de Residência
· Declaração de baixa Renda (Retirar no sindicato)
· Carta de apresentação do Sindicato (retirar no sindicato - Av. Alberto Braune, 12 – 1º Andar – Ed. Mastrângelo – Centro/NF).

Atualmente, a frota de caminhões do Brasil possui mais de 1.7 milhões de veículos com motores a diesel e o mercado necessita, cada vez mais, de profissionais qualificados para atender às demandas. Em função desta demanda, o SENAI e o SINDUSCON devem promover a formação de novas turmas. Mais informações e inscrições: (22)2523-6350 / firjan.friburgo@firjan.org.br – Daniele Lopes.

Serviço:

Local do Curso: SENAI - Nova Friburgo
Período das Inscrições: 01/07/2010 a 12/07/2010
Início das aulas: 26/07/2010
Previsão de Término: 14/12/2010
Carga Horária – 360h
Horário: 18h às 22h de segunda à sexta.
Investimento: Curso Gratuito

Fonte: Marcia Savino - Assessoria de Comunicação Firjan - Friburgo - Representação Regional Centro-Norte Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.