Em clima de confraternização, a passagem do Dia da Indústria, ocorrido em 25 de maio, foi comemorada com uma sessão de homenagens realizada no salão social do Nova Friburgo Country Clube. O Conselho Empresarial da Representação Regional da Firjan no Centro-Norte Fluminense reuniu autoridades, empresários e amigos para uma animada noite de Queijos & Vinhos.
Presidida pelo presidente da Firjan Regional, Carlos Ieker, a cerimônia contou com a presença do prefeito de Nova Friburgo, Heródoto Bento de Mello. Participaram da mesa os presidentes dos sindicatos: Dalton Carestiato (Sindgraf), Edwar Ismério (Sinduscon), Paulo Chelles (Sindvest), Paulo Cézar Rodrigues (Sindanf) e o diretor do Sindmetal, José Luiz Abicalil.
“Hoje, estamos aqui para ressaltar a importância da indústria no desenvolvimento local e social. Nós somos a principal fonte de riqueza para a nossa região; sem a presença da indústria não há desenvolvimento, não há geração de renda, não há oferta de empregos”, disse o presidente da Firjan Regional, Carlos José Ieker, em sua mensagem de abertura. “Há uma visão distorcida que precisa evoluir. Por um lado, somos criticados como se fôssemos contra o bem comum. Mas, por outro, há o desejo de se atrair indústrias que gerem empregos, que propiciem renda às famílias e condições para que elas possam formar seus filhos”, concluiu.
Quatro personalidades foram homenageadas pelo destaque no cenário econômico da região: o empresário do setor de bijuteria e coordenador da Comissão Municipal da Firjan em Teresópolis, Hélio José Monteiro Neves (Espabra); o empresário do setor têxtil e conselheiro da Firjan, Jeronymo Coimbra Bueno Filho (Arp Fios e Bordados); o empresário do setor metal-mecânico, Jorge Comba da Costa (RC-Tec); e o empresário do setor de alimentação e conselheiro da Firjan, Vicente Bastos Ribeiro (Fazenda Soledad). Este último não pode comparecer à cerimônia por motivo de viagem, e foi representado pelo presidente de seu sindicato, Paulo Cézar Rodrigues.
A solenidade foi encerrada com discurso do prefeito Heródoto, que destacou a importância da indústria para Nova Friburgo, citando desde a fase inicial da industrialização, que começou com a fábrica Arp, em 1911, até o surgimento do setor de moda íntima na cidade, no final do século passado.
Fonte: Márcia Savino
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.