quinta-feira, 10 de junho de 2010

Hemocentro funcionará especialmente neste sábado

Aproveite o ‘Dia dos Namorados’
para um ato de amor: doe sangue

O Hemocentro do Hospital Municipal Raul Sertã terá expediente extra no sábado, 12 de junho, Dia dos Namorados. O horário será o mesmo do funcionamento de segunda a sexta-feira: 8 horas às 13h30. A assistente social Cláudia Mafra acredita que a data contribuirá para as doações espontâneas como um ato de amor.

O Banco de Sangue de Nova Friburgo atende a pacientes de 14 municípios e o tipo sanguíneo que necessita com mais urgência é 'O Negativo'. Além das recomendações de praxe para ser um doador (idade entre 18 e 65 anos; pesar 50 quilos, no mínimo; ter repousado pelo menos seis horas; não estar em jejum, porém não pode ter ingerido alimentos gordurosos; e não estar com febre ou gripado), aqueles que se vacinaram contra qualquer doença só poderão doar sangue 48 horas após a vacina. Outras informações podem ser obtidas pelo número 2523-9000, ramal 210.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.