quarta-feira, 16 de junho de 2010

Marfrig compra americana Keystone Foods por US$ 1,26 bi

São Paulo - A processadora brasileira de aves, suínos e bovinos Marfrig anunciou a aquisição da totalidade das ações da norte-americana Keystone Foods por 1,26 bilhão de dólares, informou a empresa na noite desta segunda-feira.

Com a aquisição da Keystone, que atua no desenvolvimento, produção, comercialização e distribuição de alimentos à base de carnes, a Marfrig se torna uma das fornecedoras de toda a cadeia internacional de McDonald's, Campbell's, Subway, ConAgra, Yum Brands e Chipotle.

"O mercado global de alimentação está crescendo e o Brasil tem se capitalizado nesse crescimento através de consolidações estratégicas dentro da indústria de proteínas", afirmou a Marfrig em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Para financiar a aquisição e manter a flexibilidade em seu balanço, a Marfrig irá emitir 2,5 bilhões de reais através de uma subscrição privada de debêntures mandatoriamente conversíveis em ações, com prazo de 5 anos e direito de preferência para os atuais acionistas, com preço de conversão de 21,50 reais.

"O preço de conversão poderá ser ajustado para o preço de mercado, caso o preço de conversão como calculado acima seja superior ao de mercado na época da conversão, com valor mínimo em 24,50 reais", disse a empresa.

Para o CEO da Keystone Foods, Jerry Dean, a diversidade da companhia, com operação e alcance mundiais, "irá prover novas e atrativas oportunidades para a Marfrig com substantivos clientes globais de 'food service' e industriais".

A Keystone atende a mais de 28 mil restaurantes em 13 países e teve no ano passado uma receita líquida de 6,4 bilhões de dólares em seus negócios de alimentos e distribuição.

Segundo o comunicado, a conclusão do negócio está sujeita às condições usuais aplicáveis a transações similares, incluindo a aprovação das autoridades reguladoras da livre concorrência.

"Espera-se que essa aquisição e seu financiamento estejam concluídos durante o segundo semestre de 2010", disse a Marfrig.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.