quinta-feira, 3 de junho de 2010

Marfrig vai exportar para os EUA a partir do Uruguai e Argentina

Americanos suspenderam as importações brasileiras do produto

Beatriz Olivon, de EXAME.com

Fábrica da Marfrig: Os demais destinos de exportações e pedidos para o mercado doméstico serão atendidos pelas unidades situadas no Brasil

São Paulo - A Marfrig informou hoje (31/05) ao mercado que vai atender a demanda dos Estados Unidos de carne cozida, enlatada e "beef jerky" por meio de suas operações no Uruguai e na Argentina.

A produção a partir dos países vizinhos vai permitir o atendimento à demanda adicional criada pelas restrições temporárias à exportação brasileira para os Estados Unidos. Os demais destinos de exportações e pedidos para o mercado doméstico continuarão a ser atendidos normalmente pelas unidades situadas no Brasil.

No primeiro trimestre de 2010, as exportações de carne cozida, enlatada e "beef jerky" da Marfrig para os Estados Unidos representaram 0,7% das receitas de suas exportações de carne bovina a partir do Brasil, menos de 0,1% da receita total do grupo e totalizaram o volume de 359 toneladas (media mensal de 120 toneladas).

A Marfrig possui unidades em Colônia, Fray Bentos e Tacuarembo no Uruguai, e em Martinez e Mirab na Argentina. Todas estão aptas para exportação e com capacidade mensal total de produção de 352 toneladas de carne cozida, 440 toneladas de carne enlatada e 466 toneladas de "beef jerky".

Até que técnicos do Brasil e dos Estados Unidos se reúnam para definir um critério comum de avaliação dos produtos, o atual modelo de certificação e as exportações de carne processada brasileira para os Estados Unidos estão suspensos.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.