quarta-feira, 16 de junho de 2010

‘Nova Friburgo Volta a Sorrir’ oferece próteses dentárias gratuitas

O projeto é da Secretaria Municipal de Saúde
Já está disponível na Policlínica Dr. Sílvio Henrique Braune, no Centro, o serviço de implantação de próteses dentárias, totalmente custeado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O cadastramento é feito mediante encaminhamento por dentistas da rede municipal, que têm qualificação para determinar quais são os pacientes que estão aptos a receber a prótese, ou seja, sem restos radiculares ou rebordos a preparar. Não serão cadastradas pessoas que chegarem sem encaminhamento prévio.

O serviço Prótese Total é realizado por professores da antiga Faculdade de Odontologia de Nova Friburgo (Fonf), hoje incluídos no quadro da Prefeitura e integrados ao projeto ‘Nova Friburgo Volta a Sorrir’.

De acordo com a diretora da Policlínica Dr. Sílvio Henrique Braune, Nadia Figueiredo Athayde, no momento, existem 12 próteses em confecção no local. “Estamos começando bem devagar, sem muito alarde, para podermos adequar o projeto às nossas necessidades e condições de atendimento”, explica.

Segundo ela, o resgate de um sorriso sem constrangimentos aumenta a autoestima do paciente, proporcionando inclusão social e condições de emprego. Além disso, ainda de acordo com Nádia Athayde, a colocação de prótese recupera de 60 a 70% da mastigação.

“Estamos procurando diminuir esta estatística em nosso município, já que temos profissionais qualificados e apoio da Secretaria de Saúde e do governo municipal”, conclui a diretora da Policlínica Centro.

Fonte: ASVOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.