quarta-feira, 16 de junho de 2010

Secretaria de Meio Ambiente e CEA entregam 133 mapas de Nova Friburgo para as escolas da Rede Municipal

Em solenidade realizada na última quarta-feira, 09, na Secretaria Municipal de Educação, com a presença dos Gestores das Escolas, a Secretaria do Meio Ambiente (SMA) e o Centro de Educação Ambiental (CEA), representados pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, arquiteto Roberto de Gouvêa Vianna, fizeram a entrega de 133 banners com Mapas Temáticos do Município de Nova Friburgo que serão distribuídos a todas as unidades da rede municipal de ensino.

Consta deste material, os mapas de Relevo, Político, Divisão em Distritos/bacias hidrográficas municipais e o das Áreas de Preservação Permanentes Municipais (APAS).

Durante o evento, o arquiteto Roberto de Gouvêa Vianna, colocou tanto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente quanto o Centro de Educação Ambiental (CEA) à disposição da Secretaria Municipal de Educação, marcando, assim, o início de uma parceria entre as duas Secretarias, visando atender as necessidades de informações sobre o meio ambiente em seus diversos aspectos, para repassá-los aos alunos de toda a rede municipal de ensino.

O Secretário lembrou ainda da exuberância da natureza em Nova Friburgo e da responsabilidade que temos em mantê-la preservada, ressaltando que ninguém melhor que professores e professoras para ensinar como fazer isto desde a mais tenra idade.

A Secretária de Educação, professora Ledir Porto, reafirmou o compromisso com o meio ambiente, sugerindo o estabelecimento de um calendário para que os alunos conheçam a história de nosso município. “A parceria com a Secretaria de Meio Ambiente oportunizará aos nossos alunos e professores a efetiva visitação aos distritos de Nova Friburgo, resgatando a cultura friburguense. Assim, estaremos reafirmando o compromisso com uma educação que valoriza a formação integral dos alunos”. - sustentou.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.