quarta-feira, 16 de junho de 2010

Prefeito e representantes da Firjan e do Senai/Cetiqt conversam sobre parceria

O prefeito de Nova Friburgo, engenheiro Heródoto Bento de Mello, e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz de Mello Flores Guinle, receberam na Prefeitura, na manhã da quinta-feira, 10, o presidente da Representação regional da Firjan, Carlos José Iecker; a presidente do Conselho da Moda do APL de Nova Friburgo, Nelci Layola; o presidente do Conselho Técnico Administrativo do Senai/Cetiqt, Antonio Cesar Bereuger e o diretor geral do Senai/Cetiqt, professor Alexandre Rodrigues.
O encontro teve como objetivo iniciar um diálogo para possibilitar a vinda de uma unidade do Senai/Cetiqt para Nova Friburgo, ainda este ano, mas para isso vários estudos serão necessários, assim como pesquisa com o setor têxtil da cidade para identificar a demanda mais urgente.

O secretário Luiz Guinle ressaltou que o município já oferece cursos básicos no Centro de Formação Profissional e que a vinda de cursos profissionalizantes da grade do Senai/Cetiqt para Nova Friburgo contribuirá para o desenvolvimento econômico do município: “em estudos feitos pelo próprio setor, há necessidade de mão de obra qualificada. E precisamos dar um salto para não ficarmos na dependência de preço e sim distinguirmos nossos produtos pela qualidade”.

Animado com este primeiro encontro, o secretário municipal de Planejamento programou visita para esta segunda-feira, 14, à sede do Senai/Cetiqt, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, todos os envolvidos na possível assinatura de um convênio, trabalharão para colocar a idéia em prática.

CETIQT

O Cetiqt é um dos mais importantes centros de formação profissional, prestação de serviços e consultorias para a cadeia produtiva têxtil no Brasil e no mundo. É a única escola têxtil do país a possuir uma fábrica têxtil completa, além de planta-piloto de confecção, rede integrada de laboratórios, institutos especializados em cor, design e prospecção tecnológica e mercadológica, e o mais completo acervo bibliográfico têxtil, de confecção, moda e mercado.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.