quinta-feira, 24 de junho de 2010

Oficial de Justiça enquadrado em três crimes

Servidor é acusado de desviar para depósito veículos que deveriam ser apreendidos

Rio - Além de correr o risco de ser demitido do cargo, o oficial do Tribunal de Justiça (TJ) que administrava depósito clandestino para guardar carros apreendidos em Nova Friburgo, na Região Serrana, pode responder pelos crimes de concussão, corrupção ativa e formação de quadrilha. O esquema de desvio de veículos, revelado ontem na coluna ‘Informe do Dia’, já era alvo de investigação interna do TJ desde 2007.

“Tais atitudes comprometem a dignidade e o decoro da função pública. A conduta do servidor foi gravíssima, consistindo, em tese, em ilícitos tipificados no Código Penal, envolvendo eventuais crimes”, afirmou o desembargador Antonio José Azevedo Pinto, corregedor-geral da Justiça, atualmente em exercício no cargo.

De acordo com as denúncias, o serventuário do TJ reservava para si mandados de busca e apreensão que eram cumpridos pessoalmente, apesar de ele não ter qualquer competência para isso. O funcionário ainda havia alugado um galpão, onde guardava os bens apreendidos mediante pagamento de diárias. Segundo o TJ, ele fornecia até recibo denominado “depósito judicial”.

Recomendada pela Corregedoria Geral da Justiça, a demissão do servidor depende de aval do presidente do TJ, desembargador Luiz Zveiter.

Fonte: O Dia On Line

Nota do Editor: Está nitidamente percebida a "proteção" ao nome e sobrenome do citado suspeito de crime contra o cidadão de bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.