quinta-feira, 24 de junho de 2010

Estado ganhará 13 novas delegacias legais

Redação SRZD
Estado do Rio

O Governo do Estado começa na próxima semana a implantação de 13 novas delegacias legais no Rio de Janeiro, iniciando as obras das seguintes unidades policiais: 31ª DP de Ricardo de Albuquerque, 39ª DP da Pavuna, 52ª DP e Deam de Nova Iguaçu, 53ª DP de Mesquita, 55ª DP de Queimados, 72ª DP e Deam de São Gonçalo, 151ª DP e Deam de Nova Friburgo, 147ª de São Francisco de Itabapoana, 104ª de DP São José do Vale do Rio Preto e DL de Tanguá.

Atualmente, estão em obras para implantação do programa as seguintes delegacias: 98ª DP Engenheiro Paulo de Frontin, 140ª Natividade, 154ª Cordeiro, DP de Arraial do Cabo e DP de Guapimirim e a 76ª DP, Deam e DPCA de Niterói, que estão sendo construídas em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Estão em licitação sete unidades para serem transformadas em delegacias legais: 29ª DP de Madureira (parceria com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro), 51ª DP de Paracambi, 59ª DP, Deam e DPCA de Caxias, 65ª DP de Magé e 81ª DP de Itaipu.

As novas delegacias terão computadores conectados à central de dados do Programa Delegacia Legal e atendentes universitários da área de serviço social e psicologia. As delegacias serão compostas por setor de investigação preliminar e de seguimento, além de sala de duas salas de custódia, copa, sala de repouso e sanitários para o público, como também adaptações para portadores de deficiências.

Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.