quinta-feira, 3 de junho de 2010

Pepsico investirá US$ 300 milhões no Brasil até 2013

Recursos serão destinados para construção de duas novas fabricas e ampliação do canal de distribuição dos produtos da empresa no Brasil

Tatiana Vaz, de EXAME.com

São Paulo - Entre 2008 e 2013, a Pepsico investirá 300 milhões de dólares no país, na ampliação das fábricas e centros de distribuição da companhia no Brasil. O anúncio foi feito por Otto Von Sothen, presidente da Pepsico Alimentos no Brasil na manhã de hoje (31/5) durante o EXAME Fórum, que está acontecendo no Hotel Unique, na capital paulista.

A unidade brasileira da companhia tem ganhado cada vez mais espaço dentro dos negócios mundiais da Pepsico. Em 2009, a companhia registrou vendas líquidas mundiais da ordem de 60 bilhões de dólares, e o Brasil é atualmente o quarto principal mercado da empresa. "Não posso abrir números, mas o fato é que a companhia está se preparando para atender a demanda do mercado nacional, que tende a crescer cada vez mais daqui para frente", comentou Sothen.

A Pepsico, que possui hoje dez mil funcionários no país espalhados por doze fábricas, está investindo em outras duas unidades. A unidade de Feira Santana, na Bahia (a segunda da empresa no estado), receberá investimentos de 40 milhões de dólares e será destinada à produção de achocolatados da empresa, como o da marca Toddy.

Já na unidade de Cachoeira de Itapemirim, no Espírito Santo, serão investidos 20 milhões de dólares, e a unidade será responsável pela produção de alimentos da marca Lucky, destinados aos consumidores das classes C e D. "É uma unidade relativamente pequena, mas que terá uma missão importante dentro da nossa estratégia, que é atender a população dessas faixa de rendas", comentou o presidente da Pepsico.

Outra parte do volume de investimentos no Brasil será destinada à ampliação dos centros de distribuição da companhia. Hoje, a Pepsico possui 74 centros, capazes de levar os produtos para 80 mil pontos de vendas diretamente. "Nosso objetivo é elevar essa capacidade para chegar a todos os cantos do país", diz Sothen. A empresa também utiliza outras formas de logística. As entregas dos alimentos e bebidas da Pepsico aos grandes varejistas são feitas por meio de autoserviço e outros grandes distribuidores. Já os produtos da marca Lucky são vendidos por meio de um modelo de pedido de entrega por telefone.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.