sexta-feira, 18 de junho de 2010

Pesquisa aponta que publicidade online vai se equiparar com TV em 2014

Da Redação

Um relatório da PriceWaterhouseCoopers prevê que em 2014 a receita de publicidade na Internet deverá se alinhar com a da televisão, sendo as únicas mídias a faturarem mais de US$ 100 bilhões. O estudo, divulgado na terça-feira (15/06), mostra ainda que a publicidade online irá superar a de jornais e revistas.

O relatório, que faz parte do estudo Global Entertainment & Media Outlook 2010-2014, avaliou 48 paises das Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.

A pesquisa também indica que o mercado de mídia e entretenimento da América Latina terá o crescimento mais acelerado do mundo, nos próximos cinco anos, com um crescimento anunal de 8,8%, o que vai representar US$ 77 bilhões em 2014. O Brasil deve crescer a uma taxa de 8,7%. O País também representa US$ 23 bilhões dos US$ 50 bilhões do setor de mídia e entretenimento na América Latina.

A PriceWaterhouseCoopers faz suas previsões com olho no crescimento do acesso à Internet. De acordo com a consultoria, até 2014 os gastos com acesso à internet, móvel e a cabo, passarão de US$ 228 bilhões para US$ 351 bilhões.

As informações são do IDG Now e Estadao.com.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.