sexta-feira, 18 de junho de 2010

Prefeitura de São Paulo abre inscrição para 8.072 vagas em cursos de capacitação profissio

( São Paulo, São Paulo, Brasil - Comunique-se - ) Continuam abertas as inscrições para 8.072 vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional do PlanteQ- Plano Territorial de Qualificação Profissional, com recursos do FAT- Fundo de Apoio ao Trabalho, oferecidos pela Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Semdet- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho. As matrículas serão realizadas até o dia 28 de junho nas unidades do CAT- Centro de Apoio ao Trabalho para cursos de auxiliar de escritório, operador de telemarketing, vendedor de comércio varejista e atendente de lanchonete.

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 1º de julho e acontecerão nos períodos manhã e tarde, de segunda a sábado, sendo 4 horas diárias ou no período noturno de segunda a sexta 5 horas diárias. Os cursos terão a duração de 50 dias e possuem carga horária de 200 horas. Os locais de aula serão nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro da cidade.

Para se inscrever, o interessado deve ser residente do município de São Paulo e estar desempregado. Os estudantes receberão auxílio transporte, lanche e material didático (apostila, caderno, canetas, lápis, apontador, borracha e régua).

No total, são dois arcos ocupacionais beneficiados, um do setor de serviços e outro de comércio. Dentro do arco de serviço, as pessoas, a partir dos 18 anos de idade, podem optar pelos cursos de auxiliar de escritório ou operador de telemarketing. Quem optar por auxiliar de escritório deve ter concluído ou estar cursando qualquer ano do ensino médio. Já quem escolher o de operador de telemarketing tem que ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio.

No segmento comercial, a Semdet oferecerá cursos de vendedor de comércio varejista e atendente de lanchonete, duas das funções com maior número de ofertas de emprego. Podem participar desse módulo, pessoas a partir de 16 anos que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio.

Inscrição- Para efetuar a inscrição, basta comparecer em uma das unidades do CAT espalhadas pela cidade e apresentar Carteira de Trabalho e cópias do RG ou certidão de nascimento, CPF (no caso dos menores pode ser apresentado o CPF do pai ou responsável), comprovantes de escolaridade e residência.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.