quarta-feira, 2 de junho de 2010

Polícia fecha escola que oferecia diploma falso em MS

Gravação mostra atendente dizendo que unidade não tinha professor.
Duas funcionárias foram presas.

Do G1, com informações do Jornal Hoje

A Delegacia do Consumidor de Campo Grande fechou uma escola de ensino à distância nesta segunda-feira (31). De acordo com a polícia, a unidade oferecia diplomas falsos.

Com uma câmera escondida, a equipe de reportagem do "Jornal Hoje" descobriu que o curso só tinha uma apostila. Na gravação, é possível ver a atendente confirmando que não havia nem professor, nem aula. O diploma custava R$ 580.

Um curso de ensino médio à distância para jovens e adultos tem de cumprir pelo menos 1.200 horas-aula. Mas, nessa unidade, o diploma podia sair em menos de dois meses. Só neste ano, 200 pessoas receberam o documento. A atendente informava que o certificado era reconhecido pelo Ministério da Educação, em todo o país, mas os alunos relatam problemas.

Prefeitura de SP terá de aceitar diplomas de curso a distância Procuradoria entra com ação para faculdades devolverem taxa do diploma Em busca de um curso rápido, uma estudante conta que procurou a escola e, em duas semanas, concluiu todas as provas, de oito matérias. "Depois de um mês, chegou meu certificado e fui procurar outra escola para fazer um curso técnico. Me falaram que ele não tinha validade nenhuma", lembrou.

Para Maria Luíza Robaldo, presidente do Conselho Estadual de Educação, "isso não é curso". "Eles estão enganando nossos alunos", afirmou.

A escola não tinha autorização do conselho para funcionar. Os responsáveis podem responder por estelionato. A polícia procura pelo dono do estabelecimento. Duas funcionárias foram presas.

A mesma escola atua em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Bahia e Pernambuco.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.