quinta-feira, 3 de junho de 2010

Positivo lançará leitor de e-books em junho

Guilherme Pavarin

Positivo Alfa, o primeiro e-reader da companhia: produto deve chegar na segunda quinzena de junho, sem internet

São Paulo - A Positivo Informática lançará um leitor de e-books com tela de 6 polegadas sensível ao toque e 2 GB de armazenamento interno na segunda quinzena de junho, de acordo com uma fonte ligada à companhia.

Em fase final de composição para chegar ao mercado brasileiro, o produto recebe o nome de Positivo Alfa, possui 8,9 milímetros de espessura e pesa 240 gramas - mais leve do que Kindle (243 gramas) e iPad (680 e 730 gramas, sem e com 3G, respectivamente), mas mais pesado que o nacional Gato Sabido (178 gramas).

O primeiro e-reader da Positivo servirá como leitor básico de jornais, livros e revistas, por meio de conexão USB, segundo a fonte.

Neste primeiro modelo, a Positivo não disponibilizará conectividade com a internet, no entanto, o suporte à Wi-Fi deve chegar na próxima versão do produto, ainda sem data definida de lançamento.

Ainda segundo a fonte, o sistema operacional do primeiro e-reader da Positivo será um Linux 2.6 21, que terá compatibilidade para ler os formatos ePub, PDF e TXT.

Disponível em duas cores - cinza e preto -, o Positivo Alfa também terá uma entrada microSD, dicionário Aurélio integrado e resolução SVGA (800 X 600).

Detalhes de preço ainda não são revelados. Em contato feito com a assessoria de imprensa da empresa, o lançamento do produto não é confirmado.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.