terça-feira, 15 de junho de 2010

Seminário Internacional de EAD em Florianópolis já recebe inscrições

Qual é o papel das redes sociais no acesso ao conhecimento acadêmico, como plataformas virtuais de ensino podem ser simplificadas para facilitar a navegação e quais caminhos os educadores devem seguir na hora de desenvolver materiais didáticos específicos são alguns dos temas em debate no 1º Seminário Internacional Guide de Educação Superior Virtual, que será promovido pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em Florianópolis, em outubro.

As inscrições, a R$ 160 até 21 de junho (estudantes têm 50% de desconto), estão abertas e já podem ser feitas no hotsite do evento. Valores após esta data estão na página do evento.

O encontro tem o selo da Guide Association, organização internacional sediada e mantida pela USGM, em Roma, que pesquisa e procura aprimorar os recursos de EAD em universidades e institutos de todo o mundo. O seminário internacional, que ainda conta com apoio da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) e Università Ca’foscari, de Veneza, Itália, e tem patrocínio da Guide Association e do Senac, acontecerá nos dias 14 e 15 de outubro.

Nesses dois dias, especialistas de oito países abordarão os avanços e desafios nos cursos virtuais de graduação e pós-graduação e o uso de ferramentas tecnológicas de ponta. Dirigido a profissionais, pesquisadores e gestores da educação, comunicação e estudantes, o encontro tem a meta de compartilhar e ampliar o conhecimento em torno da Educação Virtual – com foco na evolução das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s).

Conferencistas e consultores de renomadas instituições de educação a distância da Argentina, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, México, Itália e Uruguai relatarão suas experiências e o resultado de pesquisas em diferentes contextos sociais e acadêmicos.

Fonte: Só Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.