domingo, 27 de junho de 2010

SENAI abre seleção para Cursos Técnicos

Estão abertas, até o dia 02 de julho, as inscrições para os cursos técnicos do SENAI para o segundo semestre de 2010

Os cursos técnicos do SENAI-RJ apresentam um ótimo desempenho em relação ao aproveitamento de seus egressos no mercado de trabalho, face ao aquecimento da atividade econômica e ao alinhamento dos cursos às necessidades das empresas fluminenses.

Neste semestre, o SENAI-RJ irá conceder seis bolsas de estudo integrais em cada turma de curso técnico formada. As bolsas serão concedidas aos candidatos com melhores desempenhos nas provas de seleção, de acordo com a colocação nas provas e com a condição de baixa renda, a ser comprovada mediante autodeclaração do candidato. As bolsas estão condicionadas à efetiva formação das turmas.

No SENAI de Nova Friburgo estão sendo oferecidos os seguintes cursos: Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico de Mecânica e Técnico de Redes de Computadores.

Como se inscrever - Para se inscrever nos cursos técnicos do SENAI, o candidato precisa estar cursando, no mínimo, a 2ª série do Ensino Médio. Ele deve preencher corretamente o requerimento de inscrição e pagar R$ 15 referentes à taxa de inscrição. O SENAI de Nova Friburgo fica na Rua Pfto. José Eugênio Muller, 220 – Centro – Nova Friburgo.

A seleção para os cursos técnicos, prevista para o dia 17 de julho, será realizada mediante prova escrita contendo 20 questões de Matemática, 20 de Língua Portuguesa e 20 questões de Ciências da Natureza.

Orientação profissional aos candidatos - No edital do processo seletivo está prevista uma fase de orientação aos candidatos, sendo a participação do candidato desejável, mas opcional. Esta etapa consiste numa Reunião de Informação Profissional (RIP), a ser realizada no próprio SENAI.

A Reunião tem por objetivo orientar os candidatos quanto à proposta pedagógica do SENAI-RJ e quanto à prova de seleção, bem como de esclarecer possíveis dúvidas em relação ao curso pretendido.

Em todo o Estado serão oferecidos 11 cursos técnicos. O edital prevê 1.345 vagas em cursos recentemente revisados em seus perfis profissionais e conteúdo. As inscrições devem ser realizadas na escola de interesse do candidato.

Encontros Técnicos - Uma novidade para este ano é a realização de Encontros Técnicos pelas unidades do SENAI-RJ. Neles os participantes irão receber informações sobre o mercado de trabalho, o perfil do profissional que as empresas procuram, além de orientações e dicas para obter sucesso nos processos seletivos e entrevistas.

Em breve será divulgada a programação destes encontros, com relação das palestras e horários. A participação nos Encontros Técnicos é gratuita.

Mais informações podem ser obtidas no SENAI Friburgo, ou pelo telefone 0800 0231 231.

Fonte: Sistema Firjan – Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.