sábado, 3 de julho de 2010

Carne Bovina: Copa do Mundo aquece vendas no atacado e no varejo.

Levantamento do Quatro Marcos mostra que houve aumento de 20% nas vendas no atacado e 25% no atacado por causa dos jogos do Brasil.

Os jogos da Copa do Mundo têm antecipado os finais de semana de muitos torcedores. Levantamento divulgado pelo frigorífico Quatro Marcos mostra que entre os dias 13 e 15 de junho, horas antes da estreia do Brasil na Copa contra a Coreia do Norte, a venda de carne cresceu 20% no varejo em relação ao mesmo intervalo do ano passado. No atacado, o resultado foi ainda maior, de 25% em relação ao mesmo período de 2009. Os clientes consultados pelo frigorífico afirmam que a alta deve-se realmente aos jogos da seleção. "Os torcedores preferem o churrasco a outras receitas, devido ao número de pessoas reunidas em um mesmo local", avalia a empresa. Pesquisa realizada pela ACSP, Associação Comercial de São Paulo e divulgada na semana passada indicava que os brasileiros pretendem gastar cerca de R$ 181,00 com a Copa do Mundo. Deste total, o gasto com comida corresponde a 20%.

Fonte: DBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.