segunda-feira, 19 de julho de 2010

Novos cortes suínos serão apresentados no RS

A Universidade SEBRAE de Negócios (USEN), sedia na próxima quinta-feira (22), em Porto Alegre (RS), oficina com apresentação de vários cortes da carne suína, na qual o consultor do SEBRAE, Marcelo Conceição, também falará dos benefícios, sabores, aproveitamento e consumo da carne.

Após a oficina, será oferecido coquetel à base de carne suína para os participantes, para que possam evidenciar as qualidades organolépticas da carne.

A oficina, que terá início às 18h, deve receber mais de 100 pessoas e faz parte da programação do Pólo Gastronômico do SEBRAE. Segundo Angelo Aguinaga, Gerente de Agronegócios do SEBRAE/RS, o Pólo é formado por três projetos de gastronomia da Regional Metropolitana, que estão sob a Gestão do colega Roger Scherer Klafke.

Trata-se de uma Rodada de Negócios entre 100 bares e restaurantes, clientes dos três projetos do SEBRAE, com seus fornecedores de matéria prima. O objetivo é aproximar os agentes dessa importante cadeia, com intuito de melhorar seus negócios. Por essa razão, o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), se propõe a participar desse evento, visto que o publico alvo da rodada é um importante formador de opinião e responsável direto pela alavancagem do consumo de carne suína (principal objetivo do PNDS).

Segundo Valdecir Luis Folador, Presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), uma das entidades responsáveis pelo desenvolvimento do PNDS no Estado, esta é uma boa oportunidade para mostrarmos a carne suína para este distinto e importante público (bares e restaurante) que participará do Pólo Gastronômico.

Para Lívia Machado, Coordenadora do PNDS, este é o início dos trabalhos no Rio Grande do Sul e acredito que muitas parcerias serão firmadas. Sensibilizar bares e restaurantes para que disseminem as inúmeras possibilidades de preparo da carne suína é fundamental. O empenho do SEBRAE/RS e a preocupação da Acsurs em trabalhar ações estruturantes e sequenciais certamente somará muito ao processo. Com informações da ACSURS/SEBRAE.

Fonte: Suinocultura Industrial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.