terça-feira, 6 de julho de 2010

Para Fenaj, tapa em repórter no MT é agressão contra toda a categoria

Izabela Vasconcelos
O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murillo de Andrade, repudiou a agressão do vereador Lourivaldo Rodrigues de Moraes (DEM) contra a repórter Márcia Pache, da TV Centro-Oeste, retransmissora do SBT no Mato Grosso. De acordo com o presidente da entidade, a agressão atingiu toda a categoria.

“Ele deu um tapa na cara de uma repórter, mas esbofeteou toda a categoria. É um absurdo, uma agressão contra a instituição da imprensa e uma agressão pessoal inaceitável”, classificou.

Andrade pede que a Câmara e outras autoridades estejam atentas na punição do vereador, conhecido como Kirrarinha. “É um delito, mostra um parlamentar completamente despreparado. Ele tem que ser punido na forma da lei. Por ser um parlamentar, a punição tem que ser exemplar”, defendeu.

O presidente da entidade completou que a Fenaj apoia a manifestação do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) contra o político e deve divulgar nota de repúdio em seu site.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.