sábado, 3 de julho de 2010

Tendência do Ensino a Distância como complemento da Educação Continuada

Estudar a distância tem se tornando uma necessidade prazerosa e estratégica, com toda essa falta de tempo e exigência de formação do mercado de trabalho.

Por Josicleido Ribeiro Nogueira

É Interessante saber que a EAD não nascera de repente, mas que esse processo já percorre várias gerações e que existe um aperfeiçoamento continuo. Desde aproximadamente 1960, já se inicia o processo com material impresso. Alguns anos mais tarde, por volta de 1985, entram o uso de fitas de áudio, televisão, fitas de vídeo e fax. De 1995 pra cá, existiu um grande avanço com o advento de tecnologias de comunicação, principalmente a internet, possibilitando uma forte interação entre professor e aluno.

EAD Crescendo com Qualidade

Outro fator muito importante é com relação à credibilidade do ensino a distância no Brasil e no mundo, onde o desenvolvimento de cursos com qualidades tem gerado confiança e conseqüentemente aumentando o número de alunos nessa "modalidade", ano após ano.

Com a concorrência cada vez mais acirrada, as faculdades e universidades, buscam constantemente ofertar o melhor do ensino para o mercado, pois com tantas opções, os alunos tendem a pesquisar muito antes de adentrar em um curso EAD.

Tendência Notória na Educação Continuada

Como Coordenador Comercial de Pós-Graduação EAD, percebo e coloco minha opinião que mais de 50% dos alunos que se formarem nos próximos anos, farão uma Pós-Graduação EAD como complemento da educação continuada. Digo isso porque com o forte crescimento da Educação a Distância, com a aceitabilidade desses cursos por parte das empresas e com a falta de tempo das pessoas na nossa sociedade capitalista. Essa opção se torna irresistível aos olhos dos novos graduados.

Pós-Graduação EAD

Fazer uma boa Pós-Graduação EAD, exige conhecer algumas características que garantam a qualidade do curso. A primeira delas é procurar uma instituição de qualidade que seja reconhecida pela MEC. Conhecer um pouco do histórico de atuação em educação presencial é fundamental, pois nenhuma instituição que garanta sua qualidade no ensino presencial fará diferente com o EAD. Fique atento aos recursos que serão disponibilizados, como: Vídeo-Aula, Material Impresso, AVA, Interação Professor x aluno e o mais importante, acompanhamento integral da instituição de ensino dos seus coordenadores de cursos.

Sugiro que conheçam o site de Pós-Graduação EAD da Rede FTC, maior e mais completa Rede de Ensino do Norte/Nordeste, são cursos que possuem as qualidades citadas acima.

http://www.posondeeuestiver.com.br/

Fonte: Administradores

Um comentário:

  1. Muito bom esse artigo. De fato a Educação a Distância é uma tendência de qualidade no nosso país.
    Parabens Josicleido Nogueira pelo artigo!

    Carlos Paulo.

    ResponderExcluir

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.