sábado, 28 de agosto de 2010

Autran antecipa campanha da ‘Semana do Trânsito’

Autarquia promove atividade para conscientização
sobre importância da travessia em faixas de pedestres

Nesta quinta-feira, 26, a Autarquia Municipal de Trânsito (Autran) de Nova Friburgo iniciou campanha de educação no trânsito no município, antecipando a ‘Semana Nacional do Trânsito’, anualmente realizada em setembro. Com a presença do prefeito Heródoto Bento de Mello; da secretária de Gabinete, Luzia Jaccoud Azevedo; do gerente financeiro-administrativo da Autran, Gilberto Salarini e do gerente operacional da autarquia, Carlos Alberto Bayer, o Superintendente do órgão, Vanor Breder Pacheco (Vanozinho) realizou operação de conscientização de motoristas e pedestres sobre a travessia nas faixas exclusivas.

Populares que presenciaram e participaram da ação - na esquina da Alberto Braune com Augusto Cardoso - aprovaram mais esta iniciativa do Governo municipal, através da Autran, sendo que o prefeito e engenheiro Heródoto Bento de Mello participou ativamente, explicando tanto aos pedestres quanto aos motoristas o momento em que devem parar.

Ação continua pelo fim-de-semana

Visando animar a ação, Vanozinho convidou a dupla de palhaços ‘Girassol’ e ‘Calvinho’, o que facilitou o maior entendimento e aceitação, pelos transeuntes e motoristas, da iniciativa realizada a partir da manhã de quinta-feira. Segundo o superintendente, “a campanha estará nas principais ruas do centro da cidade, durante os próximos cinco dias, inclusive no fim de semana”. Para ele, “o pedestre tem que se impor com cautela”, ainda informando que a campanha, “além da avenida Alberto Braune, estará também nas proximidades da estação de Integração Urbano-Rural César Guinle, na praça Getúlio Vargas”. O movimento será sempre a partir das 9 horas, e transcorrerá por todo o dia.

Para outras informações, os telefone da Autran estão disponíveis, através dos números: (22) 2526-9261 ou 2526-9262.
 
Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.