sábado, 28 de agosto de 2010

Reunião discute projetos do Prodetur em Nova Friburgo

Município terá direito a maior parcela de recursos na região

Em reunião na última quarta-feira, 25, no auditório do Centro Administrativo Engenheiro César Guinle (antigo prédio da OI/Telemar) e futura sede da Prefeitura de Nova Friburgo, representantes da sociedade, da secretaria de Obras do Estado, do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), da Empresa de Turismo do Estado do Rio (Turis-Rio) e ainda dos secretários municipais de Turismo (Nauro Grehs), Cultura (Roosevelt Concy) e de Meio Ambiente (Roberto Vianna), foram tratados assuntos relativos aos projetos de obras do Programa de Desenvolvimento de Turismo (Prodetur).

Entre os projetos, estão incluídos o Centro de Convenções, as reurbanizações dos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, a subsede do Parque Estadual de Três Picos e Centro de Artesanato em Mury.

As obras serão realizadas com recursos disponibilizados pelo Prodetur, do Ministério do Turismo, e Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bird), com contrapartidas dos governos do Estado e do Município, por intermédio da Prefeitura Municipal.

Segundo ainda o secretário Nauro Grehs, ‘os investimentos visam o desenvolvimento turísticos das cidades contempladas, sendo que na região serrana, Nova Friburgo receberá a maior parcela de das verbas’.
 
Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.