sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Frigorífico clandestino é fechado em Jacarepaguá

RIO - Oito pessoas foram detidas e um frigorífico clandestino, fechado durante operação de policiais da Delegacia de Proteção ao Consumidor (DECON), em Jacarepaguá, nesta quarta-feira. No local, os policiais encontraram cerca de 900 quilos de carne com validade vencida ou próxima do vencimento. Os produtos eram distribuídos para cerca de cinquenta estabelecimentos comerciais da cidade, entre eles mercados na Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e Recreio.

A carne era comprada pelos criminosos com a alegação de que seria usada para fazer ração animal. O grupo lavava os alimentos, embalava novamente e revendia o produto para pequenos mercados, com preços abaixo dos praticados normalmente. O frigorífico funcionava numa casa, dentro de um condomínio. Os criminosos estariam atuando há cerca de um ano e meio e já tinham comprado dois caminhões e duas Kombis para fazer a distribuição das carnes. O material apreendido será encaminhado para a Vigilância Sanitária

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.