sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Hotel de Eike Batista recebe R$ 147 milhões do BNDES para a Copa

Objetivo é transformar o tradicional Hotel Glória num dos mais luxuosos do país

Marcio Orsolini, de EXAME.com

São Paulo - O Hotel Glória, comprado em 2008 pelo empresário Eike Batista, receberá 146,5 milhões de reais para obras de restauração. O valor é parte da linha de crédito de 1 bilhão de reais do BNDES destinado à rede hoteleira do país, com o objetivo de preparar o setor para a Copa do Mundo de 2014.

Para a reabertura do hotel, prevista para 2011, serão feitas obras de restauração da fachada, com a recuperação do desenho original, além da construção de um spa de 1.100 metros quadrados. O hotel também ganhará novo nome: Gloria Palace. O investimento total na reforma será de 260 milhões de reais, sem contar o valor de aquisição do prédio. O objetivo é tornar o Glória um dos hotéis de alto luxo do Rio de Janeiro.

Além dele, a GB Copacabana Administração Hoteleira receberá 11,6 milhões de reais para a construção de um hotel da rede Ibis em Copacabana. O hotel terá 122 quartos em 5.000 metros quadrados de área construída.

Segundo Júlio Raimundo, superintendente da área industrial do BNDES, outros projetos próximos de aprovação são a reforma de três hotéis em Recife e a construção de um em Natal (RN).

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.