sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Pouca oferta de bois preocupa empresários do setor

Feira reúne o setor privado e também especialistas em Nova Odessa, na região de CampinasKellen Severo Campinas (SP)

A escassez na oferta de bois no mercado preocupa os empresários do setor. Diretores de frigoríficos e especialistas participam até esta sexta, dia 20, no interior de São Paulo, da Expofrigo, feira de produtos e serviços da cadeia produtiva da carne.

Sérgio Roberto Barbosa Reis é diretor de um frigorífico do interior de Minas Gerais. A empresa atende somente o mercado interno, mas tem enfrentado dificuldades com a alta no preço do boi gordo.

O empresário é um dos participantes da Expofrigo, em Nova Odessa, na região de Campinas. A feira reúne o setor privado e também especialistas do setor. O objetivo é mostrar tecnologias e também discutir as questões que preocupam a cadeia produtiva da carne.

O professor universitário Pedro Eduardo de Felício se dedica a estudos sobre a carne bovina há mais de 30 anos. Na opinião dele, apesar da escassez de oferta no momento, a expectativa é otimista.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.