quarta-feira, 4 de agosto de 2010

JBS investe R$ 100 mi em 35 projetos de sustentabilidade

SUZANA INHESTA Agencia Estado

SÃO PAULO - O frigorífico JBS Friboi investirá R$ 100 milhões em 35 projetos da área de sustentabilidade em suas unidades no Brasil nos próximos três anos. O aporte já começou a ser feito neste ano e abrange desde ações com fornecedores de gado, com capacitação de proprietários e diagnóstico de propriedades, até biodiesel e crédito de carbono.

"Estamos fazendo nosso dever de casa e no rumo da uniformização da sustentabilidade do grupo", afirmou o presidente do conselho de Estratégia Empresarial da JBS Friboi, Pratini de Moraes, em encontro com jornalistas. Segundo ele, o foco ainda são as unidades brasileiras, já que Europa e Estados Unidos são mais difíceis de alcançar a padronização, por conta de regras locais específicas.

Entretanto, a empresa pretende construir em até um ano, um índice de sustentabilidade interna. "Será o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da companhia. Padronizaremos os projetos de sustentabilidade, claro, respeitando as normas locais", disse o executivo, ressaltando que o retorno do grupo em promover esses projetos não são totalmente mensuráveis, já que os benefícios podem ser tanto financeiros quanto em melhorias de relacionamento com os seus diversos públicos.

Fonte: Estadão.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.