sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Microempreendedores podem manter sites por até 30 reais

Microempreendedores como chaveiros, encanadores e costureiras, que não costumam manter páginas na internet, têm agora mais chances de adquirir um site simplificado por apenas 30 reais. O registro dos endereços sob o domínio “.emp.br” começa nesta segunda-feira, uma iniciativa do Núcleo de Informação e Coordenação do ".br" (NIC.br), do Comitê Gestor da Internet no Brasil.
Os interessados poderão comprar um domínio “.emp.br” pelo valor de 15 reais junto aos provedores que operam a interface EPP (Extensible Provisioning Protocol), ou seja, empresas que comprarm e vendem endereços de rede. Por mais 15 reais, o provedor deve fornecer um site simplificado no ato do registro.

A intenção é levar os pequenos negócios para a web. Assim, para encontrar um chaveiro na vizinhança, basta realizar uma busca pela internet para buscar o serviço mais próximo.

O registro de um endereço “.emp.br” pode ser feito tanto por pessoa física como por pessoa jurídica, não sendo necessário ter um negócio formalizado. Por enquanto, os titulares dos domínios “.com.br” terão prioridade para comprar os mesmos nomes sob o “.emp.br”. Esse período de preferência vai até o dia 30 de setembro. Depois disso, qualquer um poderá comprar os domínios restantes.

Os provedores terão que assinar um contrato com o NIC para vender os domínios “.emp.br”. A partir de setembro, o NIC.br manterá uma lista dos provedores que estarão habilitados a oferecer o registro, acompanhado de sua respectiva página na internet.

Os endereços “.emp.br” já aparecem nos resultados de busca da página de registro de domínios para a internet no Brasil.

Fonte: Veja - Vida Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.