quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MT: acordos em 429 processos trabalhistas resultam em mais R$ 1 milhão

O juiz Hamilton Siqueira Júnior firmou 429 acordos trabalhistas entre ex-empregados e representantes do Frigorífico Independência, em atuação na Vara Itinerante em Nova Xavantina. A primeira rodada de negociação iniciou entre os dias 26 a 30 de julho e a segunda, de 02 a 06 deste mês. Pelos acordos firmados, será pago aos trabalhadores cerca de R$ 1 milhão.

De acordo com informações da assessoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a empresa deverá pagar a cada um dos trabalhadores o valor definido no processo, em dez parcelas iguais que vencerão todo o dia 30 ou primeiro dia útil subsequente. O acordo terá início a partir do dia 30 de novembro deste ano.

Os valores serão depositados na conta a ser aberta no Banco do Brasil de Nova Xavantina, tendo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indútrias de Alimentação de Barra do Garças e Região, como titular, o qual fará o repasse mensal aos trabalhadores. Também foi estipulado, em caso de inadimplência, uma multa de 50%, para cada parcela em atraso, resultando ainda no vencimento antecipado das demais.

Fonte: Só Notícias

Um comentário:

  1. E em dezembro diz o presidente do sindicato que foi suspense o pagamento das parcelas!!!

    ResponderExcluir

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.