segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pastor é detido em Belém após chamar funcionária da TAM de 'pretinha folgada'

SÃO PAULO - Um pastor evangélico foi preso neste domingo, no Aeroporto Internacional de Belém, acusado de injúria racial. Petrônio Alves Silva, de 40 anos, tentava embarcar para a Brasília, quando teria chamado a funcionária do check in da TAM, Ana Brenda da Costa Ribeiro, de 26 anos, de 'pretinha folgada'. Segundo o delegado Robério Pinheiro, da Polícia Federal, o acusado teria apresentado documento sem foto no balcão da companhia e se recusou a pagar pelo excesso de bagagem.

- Segundo relatos, o pastor já chegou com impropério ao balcão da empresa. E ainda chamou a moça de 'pretinha folgada'. O povo chega aqui no Pará e acha que somos tolerantes com esse tipo de conduta - garante o delegado.

Após prestar depoimento por mais de uma hora, Petrônio foi levado a uma cela especial, por possuir curso superior.

Ainda no domingo, o advogado do acusado entrou com o pedido de habeas corpus. O pastor foi solto e vai responder em liberdade. Se condenado, pode cumprir pena de até 3 anos de reclusão. Ele nega as acusações. A TAM ainda não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.