segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Prefeitura entrega mais 30 casas a desabrigados

Loteamento na Lagoa Seca, com 82 domicílios, recebe novos moradores a partir deste sábado

A Secretaria Municipal de Obras trabalhou desde o início do mês na urbanização das ruas no entorno do conjunto de casas populares construídas na localidade de Lagoa Seca (nas proximidades de Riograndina), destinadas aos desabrigado das chuvas de 2007, e deu nova vida ao conjunto habitacional.

Neste sábado, 14, às 10 horas, o prefeito Heródoto Bento de Mello, acompanhado dos secretários de Governo, Braulio Rezende; de Assistência Social, Christiano Huguenin, bem como demais autoridades municipais, estará entregando as últimas 30 casas na localidade, concluindo assim o condomínio de 82 domicílios do novo loteamento.

As 82 famílias atendidas estavam cadastradas na Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Trabalho. Elas foram vítimas dos desmoronamentos em várias áreas de risco de Nova Friburgo, em função das forças chuvas de 2007.

A urbanização é aguardada há quatro anos pelos moradores, que não podiam transitar no loteamento com segurança e nem contar com o transporte coletivo, pois os ônibus estavam impossibilitados de subir até o conjunto de casas, devido ao piso irregular e a falta de pavimentação.

As obras possibilitaram asfaltamento completo do conjunto habitacional, além de contenção de encostas, calçadas, bueiros e canalização das águas das chuvas, que ameaçavam algumas casas, sendo que os moradores poderão contar com os ônibus, servindo-lhes nas portas de suas respectivas residências, com conforto, comodidade e segurança.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.