sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Prêmio SESI de Qualidade do Trabalho (PSQT): inscrições até 31 de agosto

Prêmio é um reconhecimento público às empresas industriais por suas práticas de gestão e valorização de seus colaboradores

Estão abertas, até o dia 31 de agosto, as inscrições para o Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho - PSQT. O Prêmio é um reconhecimento público às empresas industriais por suas práticas de gestão e valorização de seus colaboradores, tendo como foco a inovação nos modelos de trabalho na perspectiva da sustentabilidade dos negócios.

O PSQT tem como foco o reconhecimento de uma boa prática desenvolvida pela empresa aliada ao seu desempenho. Por isso, as organizações serão avaliadas a partir da descrição de uma boa prática que tenha gerado um bom resultado. Todo o processo de inscrição das boas práticas será efetuado no site do PSQT (www.sesi.org.br/portal). Para garantir a participação de sua empresa no prêmio, é necessário preencher o Formulário de Inscrição.

Vale lembrar que para efetuar a candidatura de uma ou mais práticas, será preciso o preenchimento do formulário de “Descrição de Boas Práticas Empresariais”, disponível no site do PSQT. A empresa pode se inscrever em até duas práticas, desde que sejam em diferentes áreas temáticas.

Categorias e modalidades do Prêmio

O Prêmio SESI possui as fases regionais, estaduais e nacionais. São aceitas inscrições em três portes, de acordo com o tamanho da empresa: Micro e Pequena empresa (até 99 empregados), Média Empresa (de 100 a 499 empregados) e Grande Empresa (mais de 500 empregados).

Em cada uma das regiões do Estado do Rio de Janeiro (Sul, Serrana, Centro-Norte/Leste, Baixada, Metropolitana e Norte/Noroeste) serão escolhidas duas boas práticas (primeiro e segundo lugar) em cada Categoria/Área temática e Modalidade/Porte. As empresas que vencerem o troféu estadual irão competir em nível nacional.

Categorias / Áreas Temáticas

- Cultura organizacional
- Gestão de pessoas
- Ambiente de trabalho seguro e saudável
- Educação e desenvolvimento
- Desenvolvimento socioambiental
- Inovação

Modalidades/Portes

- Micro e Pequena empresa
- Média Empresa
- Grande Empresa

A premiação para os vencedores estaduais inclui Troféu PSQT Estadual (primeiro lugar), Placa de Menção Honrosa (segundo lugar) e Certificado de Participação para as empresas participantes. A premiação estadual será realizada até o dia 30 de outubro. Já a premiação nacional deverá ocorrer no dia 08 de novembro de 2010, durante a realização da Expo/HSM.

Para mais informações sobre o PSQT 2010, as empresas interessadas podem ligar para o telefone 0800 0231 231 ou acessar o site do PSQT 2010.

Fonte: Marcia Savino
Assessoria de Comunicação Firjan - Friburgo
Representação Regional Centro-Norte Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.