sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Restaurante com carne humana não existe e é boato, diz PF

O delegado Julio Mitsuo Jujiki, da Polícia Federal em Rondônia, afirmou nesta sexta-feira que se trata de um boato a existência de um restaurante que serviria carne humana nas proximidades de Guajará-Mirim, a 320 km de Porto Velho.

De acordo com o delegado, o restaurante não existe na cidade, e o contato divulgado pelo estabelecimento é da agência bancária do banco Bradesco do município. Além disso, o site é hospedado na Inglaterra, o que torna ainda mais suspeita a atividade do restaurante, segundo Mitsuo. "Estamos investigando para saber de onde partiu o boato, mas certamente se trata de rumores, brincadeira de internet", disse o delegado.

O caso ganhou notoriedade na Europa na quinta-feira, depois que o jornal inglês The Guardian, a revista semanal alemã Der Spiegel e a agência EFE noticiaram a abertura de uma filial do restaurante em Berlim, capital da Alemanha.

Chamado de Flimé, o restaurante teria como inspiração gastronômica o hábito canibal dos índios da etnia Wari.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.