segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Secretaria municipal de Educação reinaugura mais uma escola

Prédio da Helena Coutinho, em Olaria, foi um dos 19 interditados
pela Defesa Civil, sendo a quarta unidade da rede totalmente reformada

A Secretaria Municipal de Educação continua trabalhando a pleno vapor. No espaço de uma semana, o órgão da Prefeitura de Nova Friburgo completa sua terceira inauguração: depois da 19ª biblioteca escolar Yvonne de Oliveira Silva Lo Bianco, segunda-feira passada, 09, na Escola Municipal Francisco da Silveira, no Vale das Rosas (Jardim California, em Conselheiro Paulino) e, na última quarta-feira, 11, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) vereador Irineu Mineiro, no Catarcione, na próxima segunda-feira, 16, a secretária Ledir Ferreira Porto e o prefeito Heródoto Bento de Mello estarão entregando, às 17 horas, as reformas da Escola Municipal Helena Coutinho, no lotamento Nosso Sonho, no bairro de Olaria.

Uma das 19 unidades da rede de ensino do Município, interditadas pela Defesa Civil, no início do ano passado - do total de quase 30 escolas que foram entregues pelo Governo anterior, sem condições de funcionamento por estarem com suas estruturas comprometidas, a escola Helena Coutinho é a quarta unidade escolar totalmente reformada em um ano e meio da atual gestão municipal.

Atendendo a aproximadamente 100 alunos do pré-escolar ao 5º ano, que desde o início de 2010 haviam sido transferidos temporariamente, primeiro para o Ciep Licínio Teixeira, em Olaria e, depois, para a as dependências da Igreja Quadrangular, mas que a partir da próxima semana já poderão retornar às salas de aulas da escola, na qual foram construídos novos banheiros, cozinha, refeita parte do telhado, instalados novos rodapés, forros, providenciada nova pintura, além da reformulação de toda a parte elétrica, assim como a rede de esgotos. No total, foram investidos aproximadamente R$ 140 mil com a reforma.

Gestora garante entrega de outras
escolas reformadas ainda este ano

De acordo com a gestora de infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação, Julieta Tavares, unidades de ensino municipal como a Jardim de Infância Maria Duque Estrada Laginestra, no Prado, e Acyr Spittz, em Lumiar, onde será construído um novo prédio, pois os alunos tem aulas atualmente em espaço cedido pela Ação Rural, estão com os seus projetos licitados, sendo que as unidades de Florândia da Serra, próxima à Salinas e Comunidade Tiradentes, em Amparo (considerada prioridade), estão com seus projetos em fase de orçamento, no setor correspondente da Prefeitura.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.