quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sete pessoas são presas suspeitas de roubar cargas em Petrópolis

Polícia Federal fez operação e recolheu documentos falsos em empresas.

Quadrilha agia no estado do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Do Bom Dia Rio

Sete pessoas foram presas em Petrópolis, na Região Serrana, suspeitas de participarem de uma quadrilha de roubo de cargas. A operação foi feita na quarta-feira (25) pela Polícia Federal.

Os policiais foram a uma empresa em Petrópolis e a um apartamento. Quatro carros foram apreendidos, quatro notas fiscais e documentos falsos foram encontrados e impressões digitais foram colhidas nos locais.

O alvo era uma quadrilha que abria empresas com documentos falsos, comprava mercadoria e não pagava, e depois revendia para um receptador por 50% do valor.

“É uma quadrilha especializada em roubos de carga, falsificação de documentos públicos e particulares, através dos quais eles constituem empresas frias, laranjas”, explicou o delegado Silvio Gitirana.

A quadrilha tem ramificações em dez cidades de São Paulo, Minas Gerais e no estado do Rio de Janeiro.

Entre os presos em Petrópolis há um policial civil do município de Magé, na Baixada Fluminense. Ele foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O destino dos outros presos foi a delegacia da Polícia Federal de Juiz de Fora.

Eles serão indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, roubo, receptação, falsificação de documentos, estelionato e falsidade ideológica.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.