quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Terceiro maior grupo de publicidade quer joint-venture com agência brasileira

Franceses do Publicis Groupe querem formar uma joint-venture com a Talent, um das agências lideres no mercado brasileiro

Diogo Max, de EXAME.com

São Paulo - O terceiro maior grupo de publicidade do mundo está interessado em ter uma participação na agência Talent, do publicitário Júlio Ribeiro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, pelo jornal Financial Times, um dos mais influentes no mundo da economia e dos negócios.

De acordo com a reportagem, os franceses do Publicis Groupe querem formar uma joint-venture com a Talent, um das agências lideres no mercado brasileiro e com margem de lucro de 350 milhões de reais. O negócio, segundo fontes ouvidas pelo Financial Times, deve ser concluído no próximo mês.

Ainda segundo o jornal britânico, o acordo representa o "apetite" dos grupos de marketing internacionais no mercado nacional de publicidade, que deve sofrer expansão com a realização da Copa do Mundo, em 2014, e a as Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016.

O Financial Times informa ainda que, se o negócio concretizar-se, o acordo dará a Publicis acesso ao publicitários da Talent - os profissionais brasileiros são considerados os mais criativos do mundo - e a 200 clientes, incluindo a Embratel, Timberland, Sony e Santander.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.