terça-feira, 10 de agosto de 2010

Uneb seleciona 50 tutores para a área de deficiência visual em EaD

O Núcleo de Educação Especial (Nede), da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) inscreve, até esta sexta-feira, 13, para seleção de 50 tutores para o curso de aperfeiçoamento de professores na área de deficiência visual, na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

A seleção provém do convênio firmado entre a Uneb, o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Podem se candidatar profissionais com formação de nível superior e experiência mínima de um ano no ensino, seja básico ou universitário. Também são aceitos profissionais com título de pós-graduação.

Segundo o edital da seleção, como tutores os candidatos selecionados terão a função de orientar os estudantes na busca de informações necessárias para construir conhecimento e obter autonomia como discente e cidadão, além de participarem do planejamento e implementação das disciplinas, orientados pelo professor formador.

Os candidatos devem entregar o formulário de inscrição juntamente com os documentos requeridos no edital (consulte aqui) na sede do Nede, localizada no prédio da Biblioteca Central do campus I da Uneb, em Salvador. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 14h às 18h.

A seleção vai constar de análise curricular, redação e entrevista nos casos que a comissão de seleção julgar necessário.

A remuneração dos selecionados será uma bolsa mensal no valor de R$ 765, durante o período do calendário acadêmico do curso - aproximadamente seis meses. O interessado deve residir em Salvador, a fim de comparecer a reuniões presenciais com o professor formador sem o custeio de passagens, diárias ou hospedagens.

A prova de redação está marcada para 16 de agosto, próxima segunda-feira, e o resultado está previsto para sair até 20 de agosto.

Serviço

O quê: Seleção de 50 tutores para o curso de aperfeiçoamento na formação de professores na área da deficiência visual, na modalidade a distância (EaD)

Quando: Inscrições até 13 de agosto, sexta-feira

Onde: Na sede do Nede, localizada no prédio da Biblioteca Central do campus I da Uneb, em Salvador.
 
Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.