sábado, 7 de agosto de 2010

Venda de carros e comerciais é recorde para mês de julho

SÃO PAULO (Reuters) - As vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil em julho subiram 15 por cento na comparação com junho, no melhor desempenho já registrado para o mês, informaram fontes à Reuters nesta segunda-feira, em um sinal de que o setor segue aquecido apesar do fim de incentivos governamentais às vendas.

Na comparação com o mesmo mês de 2009, as vendas cresceram 4 por cento em relação ao vendido um ano antes, para 285,3 mil unidades, de acordo com as fontes, que tiveram acesso aos dados de emplacamentos.

Em junho, as vendas de carros e comerciais leves somaram 247,5 mil unidades, enquanto as vendas de julho de 2009 foram de 273,6 mil nessas mesmas categorias.

A média diária formada por 22 dias úteis de vendas em julho foi de quase 13 mil unidades, afirmou uma das fontes, ante 11,8 mil unidades em junho, quando o período de vendas englobou 21 dias úteis.

A Fiat manteve a liderança do mercado em julho, com vendas de 70 mil automóveis e comerciais leves, o que representa uma participação de mercado de 24,6 por cento, segundo uma das fonte. Em seguida, a Volkswagen registrou vendas de 60,2 mil unidades, ou 21 por cento do total vendido pelo mercado.

General Motors teve 54,7 mil unidades emplacadas, 19 por cento de participação, e a Ford teve vendas de 28,7 mil unidades, equivalente a uma fatia de 10 por cento.

A Anfavea, associação que representa as montadoras, divulga os dados consolidados de vendas, produção e exportações do setor na quinta-feira. Antes disso, a Fenabrave -que representa as concessionárias de veículos- deve apresentar seus números de vendas de julho.

Fonte: O Globo

Nota do Editor: A opção por compra reflete, em muitos casos, a satisfação do consumidor por uma determinada marca e, também, pela prestação de serviços, inclusive, das concessionárias. No Brasil, tudo indica, que a posição da Ford em quarto lugar, é um claro sinal de desmandos e serviços deficitários e precários prestados por algumas concessionárias. A Dunorte em Nova Friburgo, no Estado do Rio de Janeiro, é um exemplo. Ela está sendo investigada, inclusive, pelo Departamento de Qualidade da Ford Nacional; além da Comissão de Direitos do Consumidor, da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.